de Stefan Duncan Gallery

4.2.07

lastro?

folhas mortas ao sol do meio dia


madalena pestana

o vento atirou para um canto as folhas velhas. mortas. não um varredor da câmara. o maior varredor - o vento. piso-as ao passar. têm som de papel envelhecido. cartas limpas de letras que se deitaram fora para nunca haver tentação de as escrever.

sigo. lenta. trago algum peso a mais. ainda. não consegui que o vento varresse dentro a mim. como num chão. terei de ir atirando fora o lastro, de caminho. para não me doerem as costas nas subidas.

pior. pior é também doer deixar o lastro. nem todo ele pesado. nem todo ele morto. como as folhas.

enquanto penso nisto surge uma tonta vontade de me rir. de quê? ora, de mim. é sempre de mim. a cómica da fita! nunca consigo ficar muito tempo zangada com a humanidade. só comigo.

ainda estou zangada comigo e rio-me disso. tão exigente e a caminho da morte... estupidez!

quem cá ficar que feche a porta dos sonhos se eu a deixar aberta. para quê esta mania de perfeição nos actos. no interagir. nas relações?

depois. depois serei mais uma folha seca com som de papel em dia de sol e nada mais. ou nem isso. nem isso.

agora sim. começo a rir à gargalhada.


olha azedas ali! vou trincar-lhes os caules. é vício de criança. e perco este sabor do que me deixou a boca adocicada.

coisas de quem, por distracção, andou para aí, quem sabe, apaixonada.


Comments:
Tu és unica, um dia gostava de te conhecer pessoalmente...

DOCE BEIJO
 
Weg


MINHA NOSSA!!!!!!!!!!!!!!
 
:))

não provo azedas há tano tempo!

bj
 
Ola, adoro folhas caidas. Parabens pla capacidade de ser e de sentir.
Bjinho,
 
fui ali
vim aqui
não te encontrei
(não varri os quinhentos mil blogs)

boa noite!!
 
Obrigada Mana, Estive no Jardim. :)


Bjs a todos e Obrigada :)
 
Adorava azedas quando era miuda...hoje nem tanto...

bjinhos
 
gostei
deste lastro que vai sendo largado, outro/s nem por isso

quanto às azedas, ... ups tive de ir ver o que era, nunca provei nem sabia o que era !!

:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Divulgue o seu blog!

Estou no Blog.com.pt

blogwise

Creative Commons License
Esta obra está¡ licenciada sob uma Licença Creative Commons.