de Stefan Duncan Gallery

25.10.06

choveu.

\\

Charles Cramer

e a água encheu a terra e transbordou. e os homens pensaram nos haveres perenes. e as gentes temeram da benção maior. choraram os seus bens que querem imortais.

a natureza não se comoveu. os trovões ribombaram e o vento uivou. a água fez mais rios pela rocha abaixo. atravessou os caminhos vazios de árvores queimadas pelos homens.

os homens continuavam o lamento, o protesto. inaudível agora que a torrente que caía do céu tinha mais força e mais verdade e mais razão.

vi-a. ouvi-a do meu abrigo parco. saudei-a a sorrir.


Ansel Adams

água! benção grande em rodopio.

ninguém pensa agora nas secas já previstas. ninguém recorda a dor no peito seco e poluído.

o carro. a cama. o telemóvel. o frigorífico!... tanta água para quê?

para quê? para que tudo renasça. para que tudo viva e a terra se renove.
para que o deserto demore um pouco. um pouco mais.


Walter Rhoad

um pouco. um pouco apenas.

e o carro? e a garagem? e a roupa? e?...

que se lixe! tentem viver sem água. com carros telemóveis roupas garagens camas e casas intactas.

eu sigo o meu caminho. esse futuro não quero eu ficar para ver.


Comments:
boa quemadre! gosteie mesmo .mecêa tarda ,mas quande regressa vem sempre cheia de sabedoria

cum raie que mecêa até me dêxa com a espinhela toda arrepiada e quem fala assim quemadre ,nã é gague nã senhor!

bêjes qu'eu vou.me fechar as tornêras
 
weg

a água...você fala da água como se nela tivesse nascido. (?)
...nela está a viver.

beijos

della
 
andaste lá no Voando???? :P

ahahahahahhaha

pois a menina weg que gosta tanto de água e de elementos sabe que é no equilíbrio que se encontra o ponto. (não no carro, na garagem ou telemóvel!)

fogo, ar, água, terra (e espírito)

em equilíbrio, sempre

(tsnunani diz alguma coisa?)

beijos (mulher excessiva)
 
PS a este post: após estes poucos dias de chuva forte, já é possível aos técnicos da água a afirmação de que este ano não teremos seca.

Boa tarde. :)

 
Weg, fugiu do meu caminho com medo da maldição da Igreja?

Perdoada, voltou.
eheheh

Concordo consigo. Até porque a maior parte dos estragos se deveram mais uma vez a incúria dos que deviam ser responsáveis.

Eles lá vão admitindo mas mudar...

Viva a natureza.

Beijo.
 
Hi :)
Beautiful water falls.
 
Weg M.
cont.(do comentário em "a tempestade veio")...e o homem em 1 ano apenas, cresceu mais que em toda a sua anterior vida... em 1 ano, escreveu mais e publicou 2 livros, realizou 9 exposições, centenas de fotografias...,programa RTPi,.. a página, este Blog, o outro em ravalusiarte... sem se sentir sufocado... feliz por ter encontrado no caminho tanto carinho de gente que nem o rosto conhece... weg, eu já fui a tempestade e a chuva...e sabes como chegar ao email
Beijos
deixo uma palavra de carinho grande a Teresa Durães por aquilo que escreve e a forma como o faz. Quanto aos 4 elementos mais o espirito. Exposição 4 elementos do Grupo 90 no CC de Samora Correia
(ou no Post do Blog www.artelaca.blogspot.com sobre a dita expo.)
 
Água é tudo, é o milagre da Vida, abençoada a que cai, só não precisava cair toda de uma vez, por cá não nos queixamos, ela vai caindo todo o ano e de seca não se fala, privilégios ilhéus...

Beijinhos e bom fim de semana.
 
Não sobreviveria, nem eu, nem você...
O que fazer então? Sempre me pergunto isso...

Gostei do teu blog, muito bom mesmo, tantas reflexões que às vezes nem nos damos conta da nossa realidade...

Beijos e um ótimo final de semana.
 
Webzinha,

Segue o teu caminho, e que este seja claro como a água aos teus olhos :)

Ahhh
E tks pelo P.S. ehehe

Um abraço grande e desassossegado para ti ;) **
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Divulgue o seu blog!

Estou no Blog.com.pt

blogwise

Creative Commons License
Esta obra está¡ licenciada sob uma Licença Creative Commons.