de Stefan Duncan Gallery

18.9.06

uso o horário do sol

farah

deixo para trás um rio e um herói. há mais, muitos mais rios. heróis nem tanto. eu conheci mais dois. os outros eram anti-heróis. ou heróis ao contrário. gente grande toda. mais os homens.

as mulheres do alentejo ou do sul? ocupavam-se em ser organizadas. asseadas até à exaustão. não lhes sobrava muito tempo para ser mais que mães e donas do seu senhor. tempos idos...

sei lá porquê ao sair do túnel da noite, de comboio, ao encontro do sol, vão comigo os meus homens, como dei em chamar-lhes.

farah

poucos existem ainda a não ser na memória. sou já tão pobre agora! mas quem mais teve adolescência tão rica como minha? estarei a consolar-me? talvez.

olho este rio que fica na margem do caminho de ferro. outro rio. também nele já desceram sonhos palavras minhas beijos meus enquanto, no degelo, eu caminhava em montes, escorregava no limo dos penedos, ouvia o indiscritível som da água a correr, logo pela manhã.

- onde é que você está? já tomou café?

- aqui, ao pé do rio.

ele sorria trincando uma torrada. despertava cedo mas não funcionava antes de comer.

- olhe que ainda escorrega e cai daí. e lá terei eu que mergulhar na água gelada ao nascer do sol. que como nadadora é uma excelente actriz...

- cair eu? era mais provável outra aparição da virgem.

gargalhada cristalina a do meu homem!

Richard Allen

capaz de fazer, logo pela manhã, abrir uma corola.

de comboio ninguém vai sozinho. menos ainda para a montanha ou para o deserto. desta vez vais comigo, homem do mar.


Comments:
Haverá melhor que usar a hora do sol?

Claro, de comboio ninguém viaja sozinho e agora percebo a Paper Life.

Que a viagem abra várias corolas pelo caminho.

Um abraço.
 
se falarmos em infância, junto a minha. Quem a teve mais mágica?

(não é comparação mas as infâncias das poetas ou poetisas... e o resto de quem tem lucidez? Consegues contar do mesmo modo?)

A minha infância foi revivida de lucidez... conseguirei contá-la com magia?

- Cada vez mais prefiro a escrita feminina cheia de emoção. Porque o cinema está escasso de realizadoras? (ai, divago...)

(e és tão pobre o tanas - perdoa a expressão - lúcida apenas e assim te gosto de ler)

hmm vamos à adolescência? aguardo!

beijos!!!!
 
posso juntar.me?
é que a minha infância teve palhaços a fazer de gente grande e gente grande a fazer ... de pequenos / grandes ... poetas ... só que nunca consegui descobrir o sexo da poesia ... eu nunca soube o que era ser poetisa ... diziam.me sempre ... POESIA ... e eu era

posso?

deixar um beijo?

se calhar posso. já deixei.
 
de caminho...
e por este rio acima eu já andava meio desconfiado (no bom sentido)
que esta escrita tinha um estilo inconduvível (:-)) mas não querendo arriscar e aumentar o caudal deste belo rio (com mais água), fui esperando pacientemente por um sinal concreto que chegasse dessas bandas.
Quando clico no link homem do mar as dúvidas foram desfeitas...
Quando voltares a voar não te esqueças de avisar!
:-)
bjs
 
errata:estilo inconfundível
....
é da hora
rsrssssss
 
weg

usei a hora quando o sol ainda queimava-me a face e vim aqui, várias vezes ...li e leio, e releio...no curso do rio descanso a exaustão do meu dia...

escolho agora a hora da noite assim, a música me invade melhor e me dá a força para pegar o trem ... levar comigo a flor,pedrinhas coloridas e viajar junto ao "homem do mar", atender seu chamado e, deliciosamente, reencontrar paperlife ... my way is now.

melhor momento?...não poderia ter sido.

consigo? vou.
por que? porque voltas.sempre estás.

longe é um lugar que não existe

deixo-lhe beijos
com carinho no seu poema ("janelas debruçadas para a vida")

emy
 
muchas gracias amiga por decirme quien es weg
me alegra sentir este espacio con vida misma
un abrazo y mi cariño
besitos y que estes muy bien
 
Texto lindíssimo! Mais uma vez um grande prazer ler-te, pois tão hábil és com palavras e emoções.
Bjs
 
É esse o horário que escolhe quem se liga à terra como tu. Cada texto é um encanto maior. **
 
De comboio ninguém vai sozinho, de caminho continuas a publicar escelentes textos...mas há coisas que ainda não entendi em ti...!Divagas pelos pensamentos dos outros pintas com paletas não tuas...onde está o teu jenuino sentir?
 
Mais uma vez um obrigada em grupo que o tempo é escasso e sou franca, não tenho muita aptidão para fora

beijos e grata pela companhia e palavras de estímulo.
----------
Claro que podes deixar um beijo al-jib :D outro para ti.
-------

adesenhar, não só postei várias vezes com este nick no teu blog, como te mandei um e-mail explicativo. se não te chegou...

BJ
--------

Freyja Melhoras rápidas. Bjs

--- Alquimista, se calhar sou só o que passa no rio ou as linhas que estão entre as fotos. sei lá eu?

clica no link, talvez descubras mais, se te interessar.
bjs
.............

A todos os outros um beijo especial para cada um

Boa tarde. :)
 
Hora do sol, a melhor para se usar...se fosse possível regularmo-nos por ela, como era bom.Rios que levam e trazem tanta coisa da nossa memória. Tens uma forma de recordar muito pura, muito tua, mas ler-te faz-me recordar.

Beijinhos.
 
Vida, há anos que não uso relógio nem lhe sinto a falta. Na vida há sempre horários a cumprir. até os melros sabem a hora melhor de procurar minhocas (eu aprendi com eles)

Beijo

:)
 
Todos temos um rio nas memórias! Mas nem todos sentem as mesmas emoções...
O teu rio é lindo, ao mesmo tempo suave e rebelde... como tu?

Um beijo...
 
:)

Sim, como eu

Bj
 
Vai chegar o dia em que vou dizer o mesmo também, não vivo com relógios, mas para já é muito, mas mesmo muito dificil, as horas têm de ser controladas e o sol está muitas vezes escondido. Sorte a tua, beijinhos...
 
um rio de sonhos...
lágrimas...
palavras...

mas que um dia chegará ao oceano...

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”
 
Dreams, um diasi mas sem pressa que junto ao oceano estãos as grandes urbes e é de lá que "foge" este caminho.

Beijo.

:) Bom dia.


.............

Bom dia a Todos!
 
o uso do horário do sol ... dá jeito às vezes outras não me dá muito jeito
...

gostei

:)
 
[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Divulgue o seu blog!

Estou no Blog.com.pt

blogwise

Creative Commons License
Esta obra está¡ licenciada sob uma Licença Creative Commons.