de Stefan Duncan Gallery

19.8.06

árvores não têm silêncio nem o dão.

gerard laurenceau

o vento quase as muda de lugar. quando é assim, silva por entre os ramos. se é brisa, são as folhas que soam como leques em mãos de hábeis orientais.

hoje está leve, murmura segredos. tento ouvi-los. mas não são para mim. a natureza tem sons que não são para os humanos ou que eles perderam. eu perdi. hei-de recuperá-los!

caminho. molho os pés, hábito antigo, nunca fugi das poças de água. faz-me sorrir ser criança outra vez. caminhar com um sorriso nos lábios é um prazer difícil de contar. eu gosto.

escurece rápido. as árvores escondem muito o sol e é já fim de verão. tenho de ir procurando onde dormir.

The Minor White Archive

os cabos de electricidade conduzem aos homens, ao conforto, mas eu só quero uma parede ou telhado de alpendre.

ocuparei quaquer tecto sem pedir. não é meu hábito pedir, a não ser aos amigos que são sempre raros. menos ainda agora.

ser vagabundo é isto? então serei.

e lá vem o sorriso que teima em não me deixar pelo dia fora.

eu voltei a sorrir por pouco e, a ter paz.


Comments:
bonito...e a melodia...5*
 
Ainda bem...
Perfeito!
Bjinho
 
:)

Bjinho
 
curioso... cheguei agora a casa a pensar num local que tem árvores iguais a essa fotografia. Guincho. Onde tenho muitas histórias. Árvores que me falaram mas escutei...em adulta... aprendi a reviver naquele sítio... e também lá... enfim.. outras histórias :)

os amigos... Live and let die... ciclos ... sempre...para mim, claro.

Boa noite!
 
Eu tenho amigos, Teresa, sem ser virtuais e prezo-os muito.

Mas entendi-te

Bj

:)

(e às árvores estou a reaprender...de caminho)

------
 
lindo post...estou começando a apreciar essa habilidade em descrever o simples...se vagabundear lhe deixa feliz...que
assim seja...na paz.
o caminho aponta...ouvirás os sons.

um abraço

della-porther
 
Obrigado, Della, eu sempre fui simples, a Vida é que me complica,

:) Abraço
 
gostei de sentir

:)
 
:) Eu também.
 
vagabundos(as) de palavras

já somos dois(uas)!

:-)))))))
 
é, al-jib, e ainda bem!

:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Divulgue o seu blog!

Estou no Blog.com.pt

blogwise

Creative Commons License
Esta obra está¡ licenciada sob uma Licença Creative Commons.