de Stefan Duncan Gallery

26.8.06

adormeço no silêncio da água.

brent golden

um pássaro canta e a minha cabeça que nem a dormir dorme, recita desde a infância, como se cantasse em acção de graças:


*Coitado do rouxinol!
Passou a noite ao relento,
Do pôr ao nascer do Sol,
Sem descansar um momento,
Sempre a cantar, sem dormir,
Absorto no pensamento
De ver uma rosa abrir...




e foi a voz do meu pai que a ensinou, que ele não sabia contar histórias, sabia contar poemas até eu me cansar e me levar ao colo para a cama.


Coitado do rouxinol!
Passou a noite ao relento,
Do pôr ao nascer do Sol,
Sempre a cantar, sem dormir...
Absorto no pensamento
De ver uma rosa abrir
...................

*Mas o mísero, coitado!
Cantando tão requebrado,
Com tal cuidado velou,
Que adormeceu de cansado,
E os olhos tristes cerrou
No minuto, no momento
Em que, ao luar e ao relento,
A rosa desabrochou...
Coitado do rouxinol!


Jean Germain


eu e água, unidas num só corpo. a água corre no leito como os meus pensamentos cheios de vozes antigas, me correm no sangue. e durmo sem dormir. sorrindo ainda.



*António Feijó

Comments:
Belo!
 
discretamente sorrindo!

(deliciosamente lendo)

boa tarde
 
...sorrindo leio-te no encanto que conferes à palavras...



Magico beijo
 
Os teus pensamentos correndo em leito como a água...
Também eu adormeço no leito das tuas palavras...

daniel
 
Adormecer com a água. Que imagem belísssima! **
 
Weg

Hoje ...vim acompanhada da belissíma interpretação de Lucianno Pavarotti, cantando Aranjuez...e ao ler esse texto...muita emoção...lindo ...não sei mas o que dizer... estou viajando junto as suas doces palavras...tento ver o que vês e como vês...só não sei se conseguirei.

beijos
della porther
 
Voltei para ler com calma agora...
Andei a lutar com o criador de slides, mas consegui...Talvez fosse problema do servidor deles!
Cansei!
Tenho que te dizer que gosto muito de vir aqui a este teu novo espaço.O ambiente está bucólico, de paz e harmonia. Também me pareces pacificada. E assim transmites serenidade. Talvez esteja enganada, mas gostava de acertar...
Beijinhos
 
HFM.

Obrigada. Excesso teu. Visitei o teu blog e gostei muito.
 
pontonoj, aqui podes sorrir rir chorar bramar,o que quiseres. Não te inibas nunca pelo meu estado de espírito, esse é como as águas flui e não é fixo.

Obrigada.
 
alquimista, sorrindo te sei de regresso e mais que as palavras que me deixas e agredeço sempre, amo as do teu blog.


Boas lendas, Mago!

Beijo.
 
Vida de vidro, tenta dormir à beira rio.

Mais que com uma imagem ficarás com uma memória única.

Obrigada.

:)
 
Girassol, minha amiga, não, não estás enganada estou com a paz que me lês, se eu a transmito.

Foi para a recuperar, que mudei o meu espaço.

Não sou escritora e não ando nos blogs senão por prazer e BOA companhia.

Fica bem!

Beijo
 
Daniel,

(lá troquei eu a ordem, mas desorganização a esta hora é perdoável),

Quando de tarde li o e-mail com o teu comentário pensei: estou a adomecer o pessoal todo ahahhhahh

Sem brincar: Obrigada.

:)
 
Della, não ficaste por último ao acaso, aqui em Portugal é costume dizer : "os últimos são os primeiros". :)

Se o Senhor Pavarotti soubesse que era ouvido em simultâneo com a leitura deste blog, que diria?

Eu considero uma honra,sobretudo Aranjuez e eu.


Obrigada e um beijo que atravessa oceanos.

:)
 
Passei para ver-te no alto da tua varanda e deixar-te um mágico beijo de feliz dia...
 
* o melhor fica sempre para o fim
 
muito bonito

em harmonia

virei por a leitura em dia

:)
 
Alquimista, Pontonoj, um outro olhar, obrigada.

Ontem fiz greve à net e não os vi. Obrigada por terem estado aqui.

Beijo e boa semana.
 
E se quando ao acordares
tiver despontado o sol
tem cuidado se cantares
não espantes o rouxinol.

Boa semana!
 
Olá legível: :D

Obrigada pelo que trouxeste aqui.
 
muito bonito simples e com ele "adormeço no silêncio da água"

:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Divulgue o seu blog!

Estou no Blog.com.pt

blogwise

Creative Commons License
Esta obra está¡ licenciada sob uma Licença Creative Commons.